Prêmio Carol Kuhlthau

O Prêmio Carol Kuhlthau representa uma homenagem à professora norte-americana Carol Collier Kuhlthau que tem destacada atuação na área de biblioteca escolar. Constitui uma iniciativa do Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar e vem sendo oferecido desde 2004. Já agraciou bibliotecários e outros profissionais atuantes em bibliotecas no âmbito do ensino básico, com o objetivo de estimular a divulgação de iniciativas desenvolvidas em bibliotecas escolares que buscam envolver os alunos em suas atividades, colocando em evidência a função educativa dessas instituições. Cinco edições do Prêmio já ocorreram, nos anos de 2004 (I Prêmio), 2006 (II Prêmio), 2007 (III Prêmio), 2013 (IV Prêmio) e 2015 (V Prêmio).

Prêmio Carol Kuhlthau 2015

Prêmio Carol Kuhlthau 2013