Biblioteca escolar como espaço de produção do conhecimento: Parâmetros para bibliotecas escolares

alt

No dia 10 de dezembro de 2010, durante o III Fórum Nacional de Bibliotecas Públicas e Escolares, que ocorreu em Gramado, RS, foi lançado o documento Biblioteca escolar como espaço de produção do conhecimento: parâmetros para bibliotecas escolares.

O documento foi elaborado por uma equipe de pesquisadores do Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar, da Escola de Ciência da Informação da UFMG, sob a coordenação da Profa. Bernadete Campello, como resultado da parceria com o Conselho Federal de Biblioteconomia.

É a primeira vez, no Brasil, que se define com objetividade parâmetros para bibliotecas escolares, que representam o primeiro passo para a mudança qualitativa e quantitativa da maior parte das bibliotecas das escolas do país

Veja o documento na íntegra