III Fórum de Leitura para Integração da Biblioteca com a Sala de Aula

O III Fórum de Leitura para Integração da Biblioteca com a Sala de Aula ocorreu nos dias 27 e 28 de maio de 2009, na Escola de Ciência da Informação da UFMG. O Fórum foi organizado por um grupo de bibliotecárias da rede municipal de ensino da Prefeitura de Belo Horizonte-MG, em parceria com o Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar.

Palestras apresentadas durante o evento

- A importância da biblioteca escolar no processo de alfabetização e letramento, pela escritora Neusa Sorrenti.

- Doze anos do Programa de Revitalização de Biblioteca Escolares: avanços e desafios, pelo Prof. Tadeu Rodrigo Ribeiro.

- A importância da leitura no acompanhamento de alunos com déficit de aprendizagem escolar, pela fonoaudióloga Cláudia Freitas Soares de Moura.

- Função educativa do bibliotecário na escola, pela Profa. Bernadete Campello, Coordenadora do Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar.

Durante o evento foi lançado o livro Letramento informacional: função educativa do bibliotecário, de autoria da Profa. Bernadete Campello, publicado pela Autêntica Editora.