Lançamento do livro: Como orientar a pesquisa escolar: estratégias para o processo de aprendizagem

No dia 19 de maio de 2010, foi lançado o livro Como orientar a pesquisa escolar: estratégias para o processo de aprendizagem, de Carol Kuhlthau. Traduzido e adaptado por membros do GEBE, sob a coordenação da Profa. Bernadete Campello, o livro mostra que o processo de buscar e usar informações é essencial para a construção do conhecimento e parte fundamental da pesquisa escolar.

Essa metodologia ajuda professores e bibliotecários a conduzir a aprendizagem pela pesquisa, fornecendo estratégias para cada fase do processo. O lançamento, da Autêntica Editora, ocorreu durante o Salão do Livro de Minas Gerais.