XXIX Painel Biblioteconomia em Santa Catarina

Desafios contemporâneos na formação e atuação dos profissionais da informação no contexto educacional, social, tecnológico e político foi o título da mesa-redonda de que participou a Profa. Bernadete Campello, durante o XXIX Painel Biblioteconomiaem Santa Catarina.

A mesa, que ocorreu no dia 12 de junho de 2010, contou também com a participação deVera Stefanov, Presidente do Sindicato de Bibliotecários do Estado de São Paulo – SinBiesp e foi mediada pela Profa. Drª Miriam Figueiredo Vieira da Cunha (Biblioteconomia/UFSC e PGCIN/UFSC). O Painel, organizado pela Associação Catarinense de Bibliotecários, foi presidido por Miriam Mattos,Diretora da ACB e contou com a presença de bibliotecários e de alunos de biblioteconomia de Florianópolis e de Rondonópolis que vieram especialmente para o evento.

No mesmo evento, a Profa. Bernadete, desenvolveu, com trinta participantes, a Oficina Letramento informacional: o papel do bibliotecário na orientação da pesquisa escolar, abordando a aprendizagem pela pesquisa, as fases do processo de pesquisa e o trabalho colaborativo do professor e do bibliotecário.

.