1º Fórum de Competência Informacional

Programa de Extensão

No dia 15 de julho de 2010, a profa. Bernadete Campello proferiu, no Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo, a palestra “Gostar de ler, gostar de aprender: a capacidade de aprender com independência ”.

A palestra fez parte da programação do 1º Fórum de Competência Informacional, organizado pelo Programa de Extensão Informação e Cultura, coordenado pelas profas. Meri Nadia Marques Gerlin e Alzinete Roncon Biancardi, que teve como objetivo refletir sobre o desenvolvimento de práticas de leitura em bibliotecas escolares, tendo como parâmetro o conceito de competência informacional.

Na palestra, a Profa. Bernadete explorou a responsabilidade da biblioteca no desenvolvimento de habilidades informacionais e na motivação para aprender, relacionando essas questões com a formação de pessoas que gostam de aprender e se preparam para aprender com independência, ao longo da vida.