Ângela Borges Daher é bibliotecária formada pela Escola de Ciência da Informação da UFMG, com especialização em Psicopedagogia pela Faculdade Saberes e em Design de Interiores pelo SENAC/ES. Trabalha há 5 anos na biblioteca do Colégio Salesiano Jardim Camburi, em Vitória/ES.

Ângela acredita que a principal função da biblioteca na escola é de apoio pedagógico, contribuindo com o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos usuários, disponibilizando informações de seu interesse em vários formatos, organizadas e atualizadas. Considera a biblioteca como o coração da escola, um ambiente vivo, lúdico, organizado e totalmente informatizado, sendo professores e alunos os protagonistas deste espaço aconchegante e acolhedor.

Ângela explica: "minha prática pedagógica na biblioteca é pautada pela crença na parceria com o professor no atendimento às necessidades informacionais dos alunos, bem como, na formação de cidadãos responsáveis pelo amanhã". Assim, ela desempenha diversas funções: é gestora e gerenciadora de todos os serviços e produtos oferecidos pela biblioteca, responsável pelo processamento técnico, pela capacitação de usuários, além de desenvolver ações culturais em parceria com a direção da escola.

Ângela Borges Daher
Colégio Salesiano Jardim Camburi