O futuro das bibliotecas escolares: desafios e perspectivas

Convidada pelo Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia, a Profa. Maria da Conceição Carvalho participou, como palestrante, do Seminário "O futuro das bibliotecas escolares: desafios e perspectivas", ocorrido no dia 21 de novembro de 2013, em Salvador, Bahia, patrocinado pelo ICI-UFBA e pelo Goethe  Institut Brasil-Alemanha. O primeiro bloco do Seminário teve o formato de Mesa Redonda com a participação da bibliotecária alemã Eva von Jordan-Bonin, da Biblioteca Pública de Frankfurt, Alemanha, e da Profa. Maria da Conceição Carvalho, da ECI- GEBE-UFMG. As palestrantes traçaram um retrato panorâmico da realidade das bibliotecas escolares de seus respectivos países, tendo a apresentação da Mesa e o debate sido mediados pelo Prof. Rubens Ribeiro, Diretor do ICI-UFBA.